segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

o primeiro passo

sou um andarilho. eu ando pelos mundos.

é uma história sem "tudo começou". primeiro porque se trata de minha história, não de tudo. segundo porque sou incapaz de lembrar em que momento me tornei um andarilho. talvez porque eu não tenha me tornado, visto que sempre fui. e o fio da meada se perdeu naquela vez em que cheguei a uma aldeia deserta habitada apenas por uma bruxa.

já estava de prontidão à beira do caminho, na entrada da aldeia, enquanto eu me aproximava do seu amontoado de cabanas desertas. como quem havia previsto minha chegada. uma velha senhora de cabelos grisalhos e pele muito alva contrastando com as vestes escuras. ao me deparar com ela acabei dizendo "você é uma bruxa". mas não quis dizer, só pensei. veio pra fora, ela lançou um feitiço que fez meus pensamentos fugirem pelos meus lábios. a bruxa não gostou das palavras surrupiadas.

ela, então, resolveu me castigar. "vai experimentar o pensamento de todas as pessoas do mundo ao mesmo tempo agora, por meio segundo", ela disse. e assim aconteceu. foi apenas meio segundo, mas o surto telepático foi forte o suficiente para comprometer a minha sanidade permanentemente.

isso teve um preço. esqueci um monte de coisas, inclusive o primeiro passo. por isso não posso dizer quando me tornei andarilho. não sei quantos lugares visitei. ou, ainda, quantos mais tenho que visitar. fui embora dali atordoado. segui em frente andando. andar era a única certeza que havia me sobrado. e nem posso dizer que ando à procura de respostas, pois me foram roubadas todas as perguntas.

apenas ando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário